top of page

Vinícolas Chilenas: Vale do Colchagua

O número de apaixonados por vinhos cresce todos os dias. E como não amar, não é mesmo?!



A bebida que encanta e satisfaz possui ainda um outro atrativo: os métodos aplicados em sua produção são poéticos, milenares e extremamente aprazíveis, características que transformaram o turismo nas chamadas “rotas dos vinhos” em experiências únicas e cada vez mais desejadas.


E para atender essa demanda, lançamos agora nossa série “Vinícolas para conhecer”. E para começar com os pé direito, vamos começar pela rota do vinho do Vale do Colchagua, no Chile, distante 150km da capital Santiago.


A paisagem montanhosa, repleta de parreirais (ou vinhedos), com hotéis charmosos e idílicos, fazem com que o turista respire romance por onde vá, tornando o local um incrível destino para casais.



Cercada pelas cordilheiras da Costa e dos Andes, o local possui temperatura amena entre 12 e 28° no verão e 4 e 12° no inverno, é possível visitar a região o ano todo, no inverno há o benefício do clima para as degustações, há menor índice pluviométrico, mas os vinhedos estão “secos”. No verão as paisagens são mais coloridas, mas sempre há o risco da chuva molhar o passeio.


Em março, com as temperaturas mais intermediárias, é que ocorre a famosa Vindima, uma grande festa que celebra a colheita da uva, com tour especiais oferecidos pela maioria das vinícolas.


Na região existem mais de 5 vinícolas, como a luxuosa Viña Vik, que abriga também um hotel de luxo e um espetacular restaurante, proporcionando aos visitantes uma experiência completa.



Ou a vinícola Viña Santa Cruz, cercada de montanhas, ela oferece mais do que degustações e informações sobre os vinhos, por lá você encontra também um teleférico de onde é possível ver toda a propriedade, incluindo o Morro Chamán, um paraíso a parte onde é possível fazer desde caminhadas até visitas noturnas a um centro astronômico.


Na cidade de Santa Cruz você encontra também o Museu Colchagua, a maior coleção privada chilena, com 5 mil peças dispostas em dezenas de galerias que exibem desde arte pré-colombiana até carruagens do século 19, máquinas antigas usadas na produção de vinhos e uma exposição sobre os 33 mineiros que ficaram soterrados em 2010.



Para os amantes do vinho, um prato cheio! Ou melhor, uma taça cheia!! Vale a pena conhecer e se encantar com esse pedaço incrível do nosso quase vizinho Chile.


Gostou?! Quer saber mais ou preparar as malas para esse destino espetacular? Fale com a gente! A Conceito leva você!


9 visualizações0 comentário
DESTAQUES
RECENTES
ARQUIVO
PROCURE POR ASSUNTO
SIGA-NOS
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
bottom of page