top of page

Atualizações de COVID-19 no Sudeste Asiático


CAMBOJA

As autoridades do Camboja anunciaram novas regras para turistas estrangeiros que entram no Camboja. Além de um certificado com mais de 72 horas confirmando que não estão infectados pelo COVID-19 e comprovando um seguro de saúde no valor de US $ 50.000, os viajantes internacionais devem pagar um depósito de US $ 3.000 na chegada aos aeroportos do Camboja para cobrir quaisquer custos relacionados ao COVID-19 que possam acumular no país. Os viajantes com resultado negativo serão cobrados apenas pelo teste e reembolsados pelo depósito restante.

No entanto, o Camboja, até agora, permitiu que apenas diplomatas estrangeiros e alguns viajantes de negócios entrassem no país.


TAILÂNDIA

Desde 15 de junho, a Tailândia suspendeu o toque de recolher em todo o país e diminuiu outras restrições, incluindo a retomada comercial de hotéis, teatros e cinemas. A Tailândia ainda está em estado de emergência e seus vôos internacionais só poderão reiniciar em setembro.

No entanto, como o país não registra há 28 dias consecutivos nenhum caso de transmissão doméstica, o governo da Tailândia permite que 50.000 estrangeiros comecem a chegar a partir de 1º de julho. O primeiro grupo de estrangeiros autorizados a entrar na Tailândia será representantes comerciais, trabalhadores qualificados, especialistas, pessoas com famílias tailandesas, professores, estudantes e pacientes que aceitarem uma quarentena de 14 dias após sua chegada.


VIETNÃ

O Vietnã passou dois meses sem apresentar transmissão comunitária do coronavírus. Todos os setores de negócios voltaram ao normal. As viagens domésticas estão crescendo rapidamente, mas as viagens de saída ainda são restritas. É provável que a ilha Phu Quoc seja o primeiro destino no Vietnã a reabrir para receber viajantes estrangeiros.

Em 22 de junho, o Primeiro Ministro do Vietnã declarou que o Vietnã ainda não está pronto para se abrir para turistas internacionais, pois o Covid-19 ainda está afetando muitos países. Somente cidadãos vietnamitas, estrangeiros em negócios diplomáticos ou oficiais e trabalhadores altamente qualificados podem entrar no país neste momento. O governo avaliaria cuidadosamente as situações regionais e internacionais para decidir quando retomar os vôos internacionais.


LAOS

O Laos é elogiado pelas autoridades da OMS por sua resposta precoce e redes nacionais de todo o país para conter o coronavírus depois que se declarou livre do vírus no início deste mês. A maioria dos setores de negócios no Laos tem sido operada normalmente com certas restrições. O governo do Laos também está considerando reabrir suas fronteiras com países vizinhos como Vietnã, Camboja e Tailândia, onde a taxa de infecção é baixa e a pandemia está bem controlada.


MIANMAR

A proibição de voos internacionais para dentro e para fora de Mianmar foi prorrogada até 30 de junho. Espera-se que, no quarto trimestre, Mianmar reabra seus portões internacionais para receber turistas na região. O governo de Mianmar espera poder criar um corredor de viagem seguro para países que contenham com sucesso a pandemia de COVID-19, como Vietnã, Laos, Camboja e Tailândia.


A indústria do turismo doméstico também deve reiniciar em julho, pois muitos hotéis e destinos turísticos estão agora reabertos.


Quer saber mais informações?


Entre em contato!


📞 55 48 3025.2008 📲 55 48 99629.4611

Siga-nos no Instagram: conceitoviagensfloripa


10 visualizações0 comentário
DESTAQUES
RECENTES
ARQUIVO
PROCURE POR ASSUNTO
SIGA-NOS
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
bottom of page