top of page

CHECK-LIST: VIAGENS INTERNACIONAIS!


Confira na nossa lista o que você não pode esquecer na hora de planejar e embarcar para a sonhada trip internacional.


Verificar as exigências de entrada de cada destino


Cada país possui regras próprias para entrada em seu território e elas podem variar em função da nacionalidade do turista, por exemplo, em países do Mercosul brasileiros podem ingressar apenas com o RG; diversos países europeus exigem passaporte e seguro viagem; os Estados Unidos pedem visto; na Tailândia o visto não é necessário, mas é preciso comprovar a vacinação contra febre amarela, além do passaporte.


E as diferenças não param por aí. Via de regra, a imigração dos destinos pode questionar a respeito de hospedagem, passagem de volta e até verificar se o viajante tem adequada quantia de dinheiro para a viagem.


É necessário conhecer cada um dos pormenores para não se surpreender ao chegar no seu destino. E se a sua viagem possui mais de um destino diferente é necessário verificar as exigências de todos eles.


Priorizar roteiros adaptáveis ou manter dias livres


Pesquisar o destino, as atrações, lugares históricos, museus, restaurantes, tudo isso é muito importante, ajuda a otimizar e aproveitar melhor a viagem. Porém uma viagem com o roteiro rígido, sem tempo adequado para descanso e sem um intervalo para contratempos pode atrapalhar – e muito – a diversão.


A melhor forma de organizar o roteiro é ter uma lista dos lugares que deseja conhecer e tentar adequar as visitas aos lugares de acordo com fatores como ânimo, proximidade e clima. E se os lugares que você deseja conhecer exigem compra antecipada de ingressos é recomendado programar apenas um passeio “fixo” por dia.


Permitir entre a programação um dia livre também é excelente para explorar o lugar com leveza e descansar para os próximos dias.


Planejar bem os horários


Todo mundo quer aproveitar ao máximo a viagem, a gente sabe. E é uma pedida comum comprar um voo muito cedo, mas isso acaba resultando em um primeiro dia cansativo e estressante que pode prejudicar o andamento da viagem.


É recomendado que na hora de marcar os horários o viajante leve em conta todas as etapas do processo: a que horas será necessário acordar, horário para se alimentar antes, o tipo de transporte que será utilizado, questões locais relacionadas a clima, tráfego e até mesmo se há fila na atração.


Contratar um bom seguro de viagem


Espere pelo melhor, prepare-se para o imprevisto. Essa e a dica de ouro do viajante: faça um completo seguro viagem. Além de ser OBRIGATÓRIO em muitos países, ele protege o turista de muitos imprevistos, como doença, acidentes, mala extraviada e até mesmo necessidade de retorno urgente ao país de origem.


Organizar uma mala prática e inteligente


Uma mala prática é tudo! Dentro das suas possibilidades opte por malas fáceis de carregar, pequenas e funcionais. Elas são mais práticas, facilitam a mobilidade entre destinos e localizar itens com rapidez.


Há diversas dicas para montar malas práticas (falaremos disso em um próximo post), mas uma das condições mais importantes é conhecer o clima do local e as exigências dos passeios (se é necessário uso de roupa específica, se há possibilidade ou interesse em aluguel de trajes, etc).


Quer mais dicas como essa para facilitar sua viagem? Continue por aqui!


E quando for programar suas férias, fale com a Conceito! Os melhores destinos e os melhores roteiros para fazer da sua viagem a melhor experiência.



5 visualizações0 comentário
DESTAQUES
RECENTES
ARQUIVO
PROCURE POR ASSUNTO
SIGA-NOS
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
bottom of page