top of page

Atenção: Latam divulga alterações nas bagagens

Recentemente as cias aéreas nacionais informaram sobre mudanças nas políticas de bagagem despachada. Recebemos oficialmente o seguinte comunicado da Latam:

Informamos que a partir do dia 18/05, o Grupo LATAM Airlines começa a aplicar suas novas regras de bagagem para voos nacionais e internacionais. Além disso, a companhia anunciou o início das vendas de bilhetes em seus novos perfis de tarifas e a cobrança da primeira bagagem em voos domésticos nos próximos 50 dias, como parte do novo conceito de negócio.

NOVAS REGRAS DE BAGAGEM

Estas mudanças estavam previstas para serem implementadas em 14 de março de 2017, porém foram suspensas por uma liminar do Ministério Público. Com a derrubada da liminar, as mudanças na política de bagagem do Grupo LATAM entrarão em vigor no próximo dia 18 de maio e contemplam principalmente:

- Ajustes nas franquias de bagagem

- Cobrança de excesso.

Ressaltamos que os vouchers da LATAM Travel serão atualizados no dia 17/05, para que nas vendas do dia 18/05 já conste a informação atualizada. COBRANÇA DA PRIMEIRA BAGAGEM Nos próximos 50 dias, a LATAM iniciará a cobrança da primeira mala em voos domésticos. O valor para transportar o primeiro volume será de R$30,00 para compras antecipadas. Essa mudança vai ao encontro da experiência internacional que mostra uma queda nos preços das passagens quando a bagagem despachada é cobrada a parte. Adotando essa experiência, o Grupo projeta reduzir em até 20% as tarifas mais baratas em seus voos domésticos e aumentar em 50% o número de passageiros transportados até 2020. NOVOS PERFIS DE TARIFAS Também nos próximos 50 dias, a companhia iniciará a venda de bilhetes em seus novos perfis de tarifas. São eles: Promo, Light, Plus e Top.

As faixas de preço de cada um irão variar de acordo com os pacotes de benefícios que oferecem, como a possibilidade de acúmulo de pontos no programa LATAM Fidelidade, reserva antecipada de assento, Espaço+ e de remarcação ou reembolso do bilhete. Isso dará mais flexibilidade para o consumidor, que poderá escolher como e pelo que prefere pagar.

Veja quais serão os perfis de tarifas da LATAM e qual o pacote de benefícios de cada um deles.

Vale lembrar que o novo conceito da companhia visa permitir ao cliente escolher sua forma de voar, pagando apenas pelos serviços que ele desejar utilizar e possibilitando, assim, a melhor experiência de viagem aos nossos passageiros.

Atenciosamente, Franquias LATAM Travel

61 visualizações
DESTAQUES
RECENTES
ARQUIVO
PROCURE POR ASSUNTO
SIGA-NOS
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
bottom of page