top of page

COMO ESTÃO AS VIAGENS?


COMO ESTÃO AS VIAGENS?

Todo mundo curioso em saber como e quando voltarão, né?


COMO ESTÃO OS VOOS?

A frequência de voos para outros continentes partindo do Brasil não é a mesma e ainda não normalizou, mas estão acontecendo! Há sim voos operando para alguns países da Europa e algumas cidades dos EUA, mas a entrada ainda não está liberada para viagens à lazer.


A Qatar Airways – cia aérea oriunda do país Qatar está voando toda semana ao Brasil. Na América Latina há programação de retorno dos voos ao Peru e Chile prevista para final de maio/ início de junho. Para Uruguai e Argentina estamos aguardando abertura de fronteiras e decisões governamentais. Dentro do território nacional não há nenhum aeroporto fechado, mas a frequência está reduzida.



QUANDO VOLTAREMOS A VIAJAR?

De acordo com a necessidade individual, para alguns já voltou e nunca parou. Voltar para sua casa, visitar seus familiares, trabalhar - são alguns dos motivos para circular em aeroportos neste momento.


Para os turistas, nas viagens de lazer internacionais, ainda precisamos esperar a elegibilidade e respeitar as restrições de viajar. Em território nacional, recomendaria começar pelo nosso quintal: a linda e bela Santa Catarina!


Viagens onde a locomoção seria o próprio carro, junto daqueles com quem estamos na convivência diária. Explorar hotéis e pousadas que já estão se organizando com as novas normas de segurança – seja na Serra, Litoral, Vale. Refúgios que ainda não visitamos, mas onde nos sentimos em segurança. Um início com pequenas e valiosas viagens que nos proporcionem um momento ímpar para recarregar as energias (tão necessárias nesse momento!).



NOVO JEITO DE VIAJAR?

Não só um novo jeito de viajar, mas um novo jeito de viver. Apreciando os pequenos detalhes, as pequenas liberdades que nem nos dávamos conta. Todo o segmento do turismo está se programando para oferecer uma viagem mais segura, mais plena.


As cias aéreas estão embarcando seus passageiros em poltronas separadas (para famílias é permitido voar junto), tripulantes e passageiros precisam estar de máscaras, aeroportos estão medindo temperatura e em alguns países na chegada há testes e quarentena obrigatórias.


O mundo on-line veio e ficará (mas, não vamos perder as interações que nos mantém humanos): check in em aplicativos serão bem vindos (inclusive nos hotéis), medidas de distâncias nas filas, opção de pagamentos com cartão de crédito por aproximação, preferência por bagagem de mão devem se tornar o novo normal das viagens.


Hotéis, museus, parques, pontos turísticos em geral e restaurantes estão adaptando seus espaços, reduzindo a capacidade e cuidando com a limpeza a fim de proporcionarem a segurança exigida por órgãos fiscalizadores. Sendo assim, toda reserva antecipada on-line será bem-vinda para garantir sua visita.


Aliás, tratando -se de fiscalização, Portugal foi o primeiro a certificar estabelecimentos criando um selo “Clean & Safe” onde os clientes podem frequentar e sentir seguros para consumo. Aqui, já vimos movimentação de algo parecido pela Santur – eu Naise, estou torcendo os dedinhos para que façam e verdadeiramente fiscalizem. Também quero ter a segurança de sair com a minha família, descobrir novos lugares, mesmo que aqui por perto. Precisamos novamente da sensação que viagens nos trazem: momentos únicos, vivências afetivas, explorações, conhecimento.


Por enquanto a informação é a nossa maior amiga. Buscamos nos atualizar com dados de contatos locais ao redor do mundo: nossa rede de parceiros e fornecedores. Diversificar as fontes, ler e estudar – estudar muito, é o que temos feito nesse período. São tantos treinamentos, informações que estamos ansiosas por compartilhar nosso aprendizado. Hotéis que estão se esforçando tanto, companhias aéreas e marítimas adaptando seus serviços para fazerem o melhor aos seus clientes.



O lado positivo desse cenário (sim, temos que buscar o lado positivo), é ver o processo de melhoria contínua que envolve tantos setores. Tantas inovações, tanta fé e solidariedade. Restaurantes de hotéis como do Fasano em SP fazendo marmitas para quem precisa, as cias aéreas transportando os profissionais da saúde gratuitamente. Mesmo sendo setores tão prejudicados, com grandes prejuízos financeiros, não se furtaram das ações socias.


Já escutei e repito várias vezes: #tudovaipassar. Precisamos acreditar que sim, SÓ não sabemos quando será!


Vamos sim voltar a dar abraços, realizar nossa convivência social. Vamos sim voltar a realizar projetos, concretizar sonhos, repetir experiências. Vamos sim voltar a viajar! E será lindo participar juntos desse momento.




52 visualizações
DESTAQUES
RECENTES
ARQUIVO
PROCURE POR ASSUNTO
SIGA-NOS
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
bottom of page