top of page

Emirados Árabes: atreva-se!

EMIRADOS ÁRABES: DUBAI E ABU DHABI

Quem pensa nos Emirados Árabes logo associa o destino à distância e diferença cultural. Perfeito.

A distância existe de fato, são 14h30 de voo desde São Paulo até Dubai, a vantagem é voar no gigante A380 – Airbus 380 o maior avião do mundo. Assim, mesmo na classe econômica, a viagem fica mais confortável. A cia aérea Emirates tem voos diários entre São Paulo e Dubai com esse equipamento; além do avião, a Emirates é considerada uma das melhores companhias aéreas do mundo. Garantia de uma ótima experiência!


A diferença cultural é um dos atrativos desse país, que não deve gerar receio, mas sim curiosidade. A maioria da população tem como religião o islamismo, mas o país vive longe de guerras e brigas. Abriga várias empresas internacionais que junto com o turismo e o petróleo fazem a riquíssima economia do país girar.


Num primeiro momento, com todo respeito, para nós, aquelas pessoas vestidas com suas tradicionais dishdashas e abayas pode parecer estranho. Também há o som das mesquitas no momento da reza, a conversa em árabe nos cafés, o cheiro doce do shisha, a bela e complexa escrita... tudo que faz parte da cultura cotidiana tanto de Dubai como Abu Dhabi.


E o que encanta e atrai tanta gente para esses destinos: a riqueza, a grandeza, a ostentação das construções. Prédios gigantes, ilhas artificiais, shoppings incríveis com todas as marcas e opções do mundo, Parque da Ferrari, hotéis de luxo, uma infinidade de belezas construídas, além das naturais como os desertos e praias.


Em Dubai, imperdível:

- o Safari ao Deserto em carro 4x4, normalmente realizado no final de tarde para acompanharmos o pôr-do-sol;

- a visita ao Hotel Atlantis que tem também um parque aquático e uma estrutura gigante, opte pelo day use no complexo. O Atlantis fica em Palm Jumeirah, uma das tantas ilhas artificiais;

- Chá da tarde no Skyview Bar que fica no 27º andar do Hotel Burj Al Arab, aquele hotel em formato de vela, mas reserve com antecedência (só assim você terá acesso ao hotel);

- o prédio mais alto do mundo Burj Khalifa, 828 metros esperam por você para apresentar um visual alucinante lá de cima;

Distante somente 01 hora de carro de Dubai está a capital dos Emirados Árabes, Abu Dhabi. Aqui o Sheikh não poupa investimentos na qualidade de vida da população local e no seus palácios, as construções são absurdamente bonitas.


Imperdível em Abu Dhabi:

- Parque Temático da Ferrari com diversas atrações;

- a Mesquita Sheikh Zayed Grand Mosque, a terceira maior do mundo, uma impressionante obra da arquitetura islâmica;

- visitar o luxuoso complexo do Emirates Palace Hotel, da rede internacional Kempinski, opte por reservar o Restaurante Hakkasan – cozinha chinesa, com toque moderno e 3 estrelas Michelan.


Burk Khalifa, Dubai


E no caminho entre as duas metrópoles outra mega-estrutura: "Dubai Parks and Resorts". São três parques já em atividade e um que ainda vai ser inaugurado, no mesmo complexo, unidos pelo Riverland Boardwalk (maior do que o Citywalk da Universal em Orlando): 1 - Bollywood Park - Todo ambientado na Índia - tem até uma réplica do Taj Mahal! -, destaca a maior indústria cinematográfica do mundo.

2 - Motiongate and Action - com atrações de grandes estúdios hollywoodianos: Dream Works, Columbia Pictures e Lionsgate, com destaque para "Como Treinar o seu Dragão" e "Vila dos Smurfs".

3 - Legoland Dubai – o parque desse famoso brinquedo que agrada crianças e adultos.

4 - Six Flags Dubai (inauguração em 2019).


Ambas cidades são destinos de compras, ótimos restaurantes e opções culturais como museus e exposições, tanto é assim que está previsto ainda para 2017 a abertura de dois conhecidos museus em Abu Dhabi: o Museu do Louvre (a única unidade fora da Paris) e o Guggenheim Abu Dhabi Museu.


Sheikh Zayed Grand Mosque, Abu Dhabi


Reserve pelos menos 08 dias para essa viagem e se dispuser de mais tempo, combine os Emirados Árabes com outro destino como Índia, Tailândia, Omã, ou ainda a Paradisíaca Maldivas.


Prepare-se com passaporte válido por mínimo de 06 meses a contar da data embarque, certificado internacional de vacina contra a febre-amarela e visto.

98 visualizações
DESTAQUES
RECENTES
ARQUIVO
PROCURE POR ASSUNTO
SIGA-NOS
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
bottom of page