top of page

Viajar de trem, mais do que um deslocamento

Normalmente pensamos em trem como um meio de deslocamento, sobretudo na Europa. De fato, os trens são ótimo meio de transporte, além de confortáveis, práticos e normalmente rápidos, proporcionam uma experiência diferenciada, já que no Brasil esse não é um método de viagem tradicional.


Porém, além da categoria de trens como meio de transporte existem os trens de passeio, esses que se assemelham as experiências de cruzeiros: são dois, três, quatros ou mais dias de viagem, em trens confortáveis, equipados com cabines, restaurantes e uma infraestrutura completa - várias de luxo inclusive.


São muitas opções de roteiros, mas hoje vamos falar de uma delas: BELMOND ROYAL SCOTSMAN - saindo da Escócia rumos as Terras Altas, uma paisagem deslumbrante. O estilo tradicional e o conforto elegante oferecem uma maneira incomparável de explorar o melhor da Escócia e das Terras Altas. À medida que o trem deixa a Waverley Station de Edimburgo, você inicia uma jornada que combina aspectos emocionantes da história, da natureza deslumbrante e do romance.


Desfrute de uma manhã ao ar livre com uma divertida prática de tiro ao prato. Faça um safari pelas Terras Altas antes do almoço e visite as ruínas de um castelo ou uma destilaria de uísque. Aproveite o chá da tarde e compartilhe histórias com os demais passageiros enquanto o trem prossegue com sua jornada. O anoitecer traz consigo coquetéis e jantares à luz de velas, antes que você possa se retirar para sua confortável cabine para sonhar com as aventuras do dia seguinte.

O TREM

Com apenas 36 passageiros, isso é o que há de mais exclusivo em viagens de trem.


O Vagão de Observação é o ponto de encontro do trem. Converse com os demais viajantes, desfrute de aperitivos e relaxe nos sofás macios enquanto castelos, vilarejos e vales passam por seus olhos.


Há 14 cabines duplas, duas de casal e quatro de solteiro em nossos Vagões-Leito, cada uma contando com belíssima marchetaria. Todas as cabines contam com banheiro privativo com ducha, pia e vaso sanitário, além de água quente constante, artigos de toalete de alta qualidade e toalhas limpas todos os dias.


Com o trem parado à noite em um desvio ou estação tranquila, uma boa noite de sono é garantida.

REFEIÇÕES

As refeições são sempre um destaque a bordo do Belmond Royal Scotsman. As refeições são servidas nos Vagões-Restaurante com painéis de mogno em mesas para quatro, seis ou oito pessoas.


As especialidades regionais são preparadas com os melhores ingredientes locais. Espere pratos espetaculares, de cafés da manhã típicos das Terras Altas até os peixes mais frescos e filés angus que derretem na boca.


Os jantares alternam entre formais e informais. Recomenda-se smokings ou kilts para os cavalheiros e vestidos longos para as damas nos jantares formais. Nos jantares informais, recomenda-se paletó e gravata.

JORNADAS & DESTINOS

Uma jornada a bordo do Belmond Royal Scotsman leva você ao coração das Terras Altas, passando por paisagens de montanhas cravejadas de pinheiros refletidas em lagos serenamente espelhados.


A maioria das jornadas parte da Waverley Station em Edimburgo, passando pelos mais belos locais da Escócia em algumas noites. Todos os dias você desfrutará de excursões deslumbrantes, incluindo atividades esportivas empolgantes e visitas a castelos históricos e destilarias renomadas.


Todo ano há uma série de jornadas especiais. Visite alguns dos melhores campos de golfe das Terras Altas com o Classic Scottish Golf Tour, ou experimente uísques raros e sofisticados na Classic Whisky Journey.


Pense numa nova forma de viajar, você deverá se surpreender positivamente!!



108 visualizações
DESTAQUES
RECENTES
ARQUIVO
PROCURE POR ASSUNTO
SIGA-NOS
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
bottom of page