Rua Vitor Konder, 125 - Sala 502  

Centro - 88015-400 - Florianópolis

Santa Catarina - Brasil 

Atendimento: Seg à Sex • 9h às 19h

 

conceito@conceito.tur.br

 

      + 55 48 3025.2008

A CONCEITO

ESTÁ SEMPRE

JUNTO COM VOCÊ

DICAS

1
SEU PASSAPORTE

Confira sempre em seu destino qual o prazo de validade necessário para o passaporte. Em alguns países se faz necessário o passaporte válido para pelo menos 6 meses à frente da data de viagem, seguro de viagem.

  • Cada produto somente poderá ser transportado em embalagens de no máximo 100 ml. Todas as embalagens devem ser colocadas em um saco transparente de no máximo 20X20 cm ou 1 litro e com vedamento (tipo zip lok). As embalagens devem ser colocadas com folga dentro do saco e é permitida apenas uma embalagem por passageiro.

  • As dietas especiais ou para crianças e medicamentos ficam fora desses limites, porém devem ter quantidade limitada ao consumo durante o vôo e devem ser acompanhados de receita médica.

  • Líquidos adquiridos em Free Shops dos aeroportos ou de aviões ficam fora desse limite, desde que sejam transportados em embalagens lacradas acompanhadas da nota de compra e da data do vôo. Regra válida tanto para quem embarca ou realiza conexão no aeroporto.

TRANSPORTE DE LÍQUIDOS
2
2

VIAGENS INTERNACIONAIS (exceto América do Sul)

  • Passaporte com validade superior a 6 meses, a contar da data de saída do Brasil (embarque), além dos vistos e/ou vacinas eventualmente exigidos pelos países de destino (ainda que esteja apenas em trânsito), válidos e impressos para apresentação quando solicitados. 

VIAGENS NACIONAIS E AMÉRICA DO SUL

  • O documento de identidade civil (RG) é suficiente, desde que esteja em perfeito estado de conservação, legível e com data de emissão inferior a 10 anos.

MENORES DE 18 ANOS (desacompanhados de um ou de ambos os pais)

  • Além do documento de viagem, é necessária autorização por escrito feita pelos pais (ou representante legal) com firma reconhecida em cartório, juntamente com a certidão de nascimento ou RG. A autorização de viagem pelos genitores também pode constar do passaporte do filho, quando terá validade pelo mesmo prazo do documento. Nos casos em que algum genitor seja falecido, a apresentação do Atestado de Óbito é indispensável.

FIQUE ATENTO

  • Esteja ciente de todas as informações e restrições de seu bilhete aéreo e demais serviços contratados, principalmente quanto à política de alterações, que é especifica para cada serviço.

  • Certifique-se, também, das normas relativas à permissão do transporte de bagagens (quantidade, tamanho e volume) nos meios de locomoção e classes de tarifa adquiridos; dos valores cobrados pelo eventual excesso; e das regras relacionadas ao acúmulo de pontos no programa de milhagem da Companhia Aérea escolhida.

  • Nas viagens internacionais, não se esqueça de habilitar o cartão de crédito para o uso no exterior. Ele será útil para o bloqueio das garantias no check in de hotéis, navios e também na retirada dos veículos em locação. Essa garantia também será exigida para estes mesmos serviços quando prestados aqui no Brasil (viagens nacionais).

  • Considere para a maioria dos hotéis o horário do check in às 15:00h e o horário do check out às 11:00h. 

  • Lembre-se de que para conduzir automóvel no exterior é indispensável levar a carteira de habilitação brasileira válida. Em alguns países é necessário, também, possuir carteira internacional de habilitação (PID – Permissão Internacional para Dirigir), que é emitida no Brasil pelo DETRAN.

  • Evite transtornos chegando ao aeroporto 3 horas antes do horário do seu embarque nas viagens internacionais e com 2 horas de antecedência nas viagens nacionais.

3
4
5
6