Rua Vitor Konder, 125 - Sala 502  

Centro - 88015-400 - Florianópolis

Santa Catarina - Brasil 

Atendimento: Seg à Sex • 9h às 19h

 

conceito@conceito.tur.br

 

      + 55 48 3025.2008

VIAGENS INTERNACIONAIS (exceto América do Sul)

  • Passaporte com validade superior a 6 meses, a contar da data de saída do Brasil (embarque), além dos vistos e/ou vacinas eventualmente exigidos pelos países de destino (ainda que esteja apenas em trânsito), válidos e impressos para apresentação quando solicitados. 

VIAGENS NACIONAIS E AMÉRICA DO SUL

  • O documento de identidade civil (RG) é suficiente, desde que esteja em perfeito estado de conservação, legível e com data de emissão inferior a 10 anos.

MENORES DE 18 ANOS (desacompanhados de um ou de ambos os pais)

  • Além do documento de viagem, é necessária autorização por escrito feita pelos pais (ou representante legal) com firma reconhecida em cartório, juntamente com a certidão de nascimento ou RG. A autorização de viagem pelos genitores também pode constar do passaporte do filho, quando terá validade pelo mesmo prazo do documento. Nos casos em que algum genitor seja falecido, a apresentação do Atestado de Óbito é indispensável.

FIQUE ATENTO

  • Esteja ciente de todas as informações e restrições de seu bilhete aéreo e demais serviços contratados, principalmente quanto à política de alterações, que é especifica para cada serviço.

  • Certifique-se, também, das normas relativas à permissão do transporte de bagagens (quantidade, tamanho e volume) nos meios de locomoção e classes de tarifa adquiridos; dos valores cobrados pelo eventual excesso; e das regras relacionadas ao acúmulo de pontos no programa de milhagem da Companhia Aérea escolhida.

  • Nas viagens internacionais, não se esqueça de habilitar o cartão de crédito para o uso no exterior. Ele será útil para o bloqueio das garantias no check in de hotéis, navios e também na retirada dos veículos em locação. Essa garantia também será exigida para estes mesmos serviços quando prestados aqui no Brasil (viagens nacionais).

  • Considere para a maioria dos hotéis o horário do check in às 15:00h e o horário do check out às 11:00h. 

  • Lembre-se de que para conduzir automóvel no exterior é indispensável levar a carteira de habilitação brasileira válida. Em alguns países é necessário, também, possuir carteira internacional de habilitação (PID – Permissão Internacional para Dirigir), que é emitida no Brasil pelo DETRAN.

 

NO AEROPORTO
 

  •  Identifique sua bagagem com etiquetas, dessas que a Conceito Viagens disponibiliza aos clientes, e se possível utilize ainda fitas e adesivos para facilitar seu reconhecimento; caso tenha contratado seguro viagem, lembre-se de colocar também o tag de bagagem fornecido pela seguradora/ assistência de viagem . Além da identificação, lacre sua mala com cadeado, existe um modelo universal aprovado pela TCA (Transport Security Administration) que pode ser aberto por uma chave-mestra sem ser danificado. Algumas malas inclusive já possuem sistema próprio de segurança, normalmente com códigos de acesso/ destravamento.
     

  • Esteja atento a franquia de bagagem permitida para seus voos, em termos de volume e peso. Atenção ao possível excesso e permissão sobre o excesso – nem todas as cias aéreas estão disponíveis para transportar os excessos. Se houver excesso de bagagem e a cia aérea aceitar, você será sobretaxado por isso.
     

  • Atenção a bagagem de mão (essa que vai conosco a bordo da aeronave): transporte de líquidos, pastosos, cremosos são permitidos somente volumes com até 100ml; máximo de 10 frascos com até 100ml cada preferencialmente alocados em sacos plásticos transparentes, estilo zip lock para fácil identificação nas esteiras do controle de embarque. Artigos líquidos, pastosos ou cremosos com mais de 100ml devem estar nas malas que serão despachadas. Objetos cortantes, pontiagudos, inflamáveis também não podem viajar a bordo, lembre-se de colocar na mala que será despachada.
     

  • Objetos de valor, principalmente documentos, dinheiro, jóias devem viajar a bordo, na mala de mão. Não despache objetos de valor.
     

  • Dietas especiais, medicamentos controlados devem ser levados a bordo com receita médica, preferencialmente em português e em inglês. Deverá ser consultado previamente com cada cia aérea as condições de transporte de alimentação especial e medicamentos que precisem ser levados a bordo com mais de 100ml. Medicamentos de uso liberado como analgésicos, antitérmicos, remédios contra enjoo, vitaminas, podem ser levadas a bordo em quantidade suficiente para uso a bordo.
     

  • Gestantes devem informar o número de semanas da gestação; cada cia aérea regulamenta um limite e necessidade atestado médico para embarque, é necessário consultar previamente.
     

  • Chegue com antecedência de 03 horas a contar do horário do voo; nos voos internos chegue com pelo menos 02 horas de antecedência. Não perca seu voo, os transtornos e custos de remarcação são cansativos.
     

  • Esteja munido dos documentos necessários – de acordo com o destino e situação do embarque (passaporte, vistos,  vacinas, certidão de nascimento, certidão de óbito, autorização de menores desacompanhados).
     

  • No check in junto ao balcão da cia aérea além do bilhete aéreo e documentos necessários para embarque, apresente seu cartão ou numeração do cartão de milhagem para acúmulo de pontos, confira seus assentos marcados, verifique – se quiser, custos para marcação de assentos melhores ou mesmo up grade de categoria; confirme o destino da sua bagagem, se haverá algum ponto de retirada entre as conexões.
     

  • Ainda no check in despache as malas no nome de cada passageiro, isso vale principalmente para famílias; normalmente, as malas são despachadas num único nome, mas se houver algum extravio, dano, atraso de entrega de bagagem por parte da cia aérea, os reembolsos por eventuais despesas serão por pessoa; o mesmo para o seguro/ assistência viagem – caso tenha adquirido, as franquias dos seguros são individuais e não por bagagem, assim, se todas forem despachadas num único nome os reembolsos serão menores.

1
2
3
4